São Paulo realiza 2º ciclo dos Encontros da Juventude

Eventos acontecem a partir de 8 de setembro

sáb, 05/09/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Programas para a Juventude, ligada à Secretaria de Relações Institucionais, vai realizar, a partir de 8 de setembro, o segundo ciclo de Encontros Regionais de Políticas Públicas de Juventude, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam).

O primeiro encontro acontecerá em São José dos Campos e oferecerá treinamento e capacitação aos jovens e aos gestores municipais. Os jovens vão ser treinados para o papel de correspondentes do Portal da Juventude, suprindo-o com informações sobre as atividades que estão acontecendo no seu município e na região.

Outro objetivo é capacitar os gestores para elaborarem e administrarem projetos de juventude. Uma oficina preparatória com os técnicos envolvidos no trabalho, realizada no auditório do Cepam, contribuiu para aprofundar as questões propostas e auxiliar na elaboração de projetos sociais. 

1º Ciclo de Encontros

Entre 2007 e 2008, 15 encontros aconteceram nas sedes de Regiões Administrativas, com representantes de 151 municípios do Estado, como parte no primeiro ciclo de Encontros Regionais de Políticas Públicas de Juventude.

“Voltados aos gestores locais, os encontros permitiram levantar os projetos, programas e ações destinados aos jovens e ajudaram a traçar um panorama sobre as políticas públicas da juventude em todo o interior paulista”, explica a coordenadora de Gestão de Políticas Públicas do Cepam, Fátima Fernandes de Araújo.

Um dos resultados do primeiro ciclo é a criação da Rede de Gestores de Juventude de São Paulo, que vai aproximar o Estado das Administrações e dos jovens do interior.

Da Secretaria de Relações Institucionais