São Paulo leva espetáculos culturais gratuitos ao interior

Confira a programação do Circuito Cultural Paulista para o mês de junho

sáb, 06/06/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Cultura de São Paulo já divulgou o calendário de eventos do Circuito Cultural Paulista para junho. Uma parceria com 50 prefeituras paulistas leva teatro, música, dança e circo para cidades do interior.

Ao todo, o Circuito Cultural vai apresentar mais 700 espetáculos até novembro de 2009. O objetivo é possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e democratizar o acesso à cultura, por meio de apresentações gratuitas. Com duração de nove meses, mais de 200 artistas serão envolvidos no programa.

No primeiro final de semana do mês, entre quinta-feira, 4, e domingo, 7, várias cidades recebem eventos. São elas: Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Iguape, Miracatu, Lorena, Caraguatatuba, Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Guararema, Avaré, Itapetininga, São Manuel, Lucélia, Assis, Garça, Paraguaçu Paulista, Tupã, Itápolis, Matão, Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Pirassununga, Santa Bárbara D’Oeste, Brodowski, Monte Alto, Santa Rosa do Viterbo e Sertãozinho.

Entre os destaques da programação estão os shows da banda Maxixe Machine que se apresenta no sábado, 6, em Tupã e no domingo, 7, em Lins. O grupo formado em Curitiba, em 1995, mistura sambas antigos aos novos, com composições próprias. Outro destaque musical é o grupo Cérebro Eletrônico, que se apresenta em Lorena, no domingo, 7.

Todas as cidades envolvidas no programa recebem pelo menos um evento por mês. A escolha dos municípios levou em conta a existência de teatros ou auditórios, o interesse neste tipo de programação e a distribuição geográfica (para atingir todo o Estado).

Clique aqui e veja a programação completa do mês de junho para todo o Estado