São Paulo lança “Selo Hospital Amigo do Idoso”

Hospitais com boas práticas para a população idosa vão receber certificação

qua, 09/04/2014 - 10h52 | Do Portal do Governo

Os hospitais que oferecem serviços a idosos e que contam com boas práticas para essa população podem receber certificação do Estado, por meio do Selo Hospital Amigo do Idoso, anunciado nesta quarta-feira, 9, pelo governador Geraldo Alckmin. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“A gente sempre ouviu que o Brasil é um país jovem e hoje é um país maduro caminhando para ser um país idoso, então nós temos que nos antecipar. São Paulo é um Estado Amigo do Idoso e 637 dos 645 aderiram municípios ao programa e vão aderir a uma serie de metas e políticas públicas para atender o idoso”, disse Alckmin.

LEIA TAMBÉM
São Paulo é o primeiro Estado do país com o selo “Amigo do Idoso”

photonews

O selo será concedido a unidades hospitalares que se qualificarem em quatro níveis: adesão, inicial, intermediário e pleno. Para fins de avaliação das unidades hospitalares, será instituída a Comissão de Avaliação do Selo do Hospital Amigo do Idoso. “Começamos hoje o credenciamento e os hospitais interessados passarão por algumas etapas até conseguirem a certificação”, declarou o governador.  

O ‘Selo Hospital Amigo do Idoso’ é uma iniciativa da Secretaria da Saúde, que tem como objetivo incentivar e apoiar a qualificação geronto-geriátrica dos hospitais como referência assistencial que inclui, valoriza, e preserva a autonomia e independência dos idosos. Essa iniciativa é parte dos projetos emblemáticos que compõem o programa governamental ‘São Paulo Amigo do Idoso’.

Do Portal do Governo do Estado