São Paulo investe no desenvolvimento do setor de couro

Redução do ICMS e investimento em tecnologia são algumas das ações do governo paulista

ter, 15/07/2014 - 18h38 | Do Portal do Governo

Apoiar o setor coureiro atacadista faz parte das ações do governo do Estado de São Paulo. De acordo com o governador Geraldo Alckmin, muito já tem sido feito em relação à tributação e investimento em tecnologia e em mão de obra qualificada.

“Reduzimos o ICMS de 18 para 12%, no atacadista, e de 12 para 7% na indústria. Também fizemos uma dilação de prazo de ICMS, um decreto permitindo que o exportador tenha de volta o crédito acumulado de ICMS, e concedemos crédito por meio da Desenvolve São Paulo”, afirmou o governador durante a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal).

Na ocasião, o governador também falou sobre investimentos em tecnologia, por meio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que apóia pequenas empresas com o intuito de melhorar a qualidade e tecnologia dos produtos, e também citou a importância das FATECs e do Via Rápido Emprego, como facilitadores na descoberta de mão de obra qualificada.

Atualmente, São Paulo detém cerca de um terço da indústria brasileira com pólos importantes como Franca, Birigui, Jaú e Santa Cruz do Rio Pardo.

Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

A Feira, que acontece do dia 15 ao dia 18 de julho no Anhembi, reúne empresários do ramo para uma temporada de negócios. O evento conta com a visita de mais de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, estimulando assim, o mercado externo.

Do Portal do Governo do Estado