São Paulo inaugura moderno centro para cirurgias ambulatoriais

Unidade no Ambulatório Maria Zélia oferecerá cirurgias de baixa complexidade em modelo de Hospital-Dia

seg, 15/09/2008 - 16h14 | Do Portal do Governo

O governador José Serra inaugurou nesta segunda-feira, 15, às 14h, Unidade Cirúrgica Ambulatorial (UCA) no Ambulatório de Especialidades Maria Zélia, na zona leste da capital.

A unidade terá três salas cirúrgicas totalmente equipadas para realizar cirurgias de baixa complexidade nas áreas de dermatologia, oftalmologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia e plástica.

Os pacientes contarão ainda com quatro leitos de recuperação pós-anestésica, 11 leitos para internação em modelo de Hospital-Dia e cinco poltronas destinadas aos pacientes em recuperação de procedimentos simples, como retirada de material para biópsia.

A expectativa do Ambulatório é realizar 250 procedimentos mensais na unidade, que não contava com este serviço anteriormente. “Com a unidade cirúrgica teremos um ambulatório mais resolutivo, que pode atender ao paciente sem necessidade de internação”, afirma o diretor do ambulatório, Luiz Fernando Haigag Djabraian.

Para a reforma, adequação e compra de equipamentos da Unidade Cirúrgica Ambulatorial foram investidos cerca de R$ 800 mil. Todos os pacientes atendidos no ambulatório são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e/ou ambulatórios referenciados.

O Ambulatório de Especialidades Maria Zélia fica na Rua Jequitinhonha, 360 – Belenzinho.