São Paulo ganha mais uma unidade da Fatec e uma da Etec

Decreto assinado nesta sexta-feira, 17, criou a 59ª Faculdade de Tecnologia e 212ª Escola Técnica do Estado

ter, 21/01/2014 - 20h03 | Do Portal do Governo

A cidade de São Paulo tem mais uma Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), criada por meio de decreto, assinado na última sexta-feira, 17. A sétima unidade da Capital, que funciona em parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está localizada no bairro de Campos Elíseos, no centro de São Paulo e já ofereceu, no primeiro semestre de 2014, vagas para o curso de Gestão de Negócios e Inovação.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Outro decreto assinado nesta sexta garantiu a criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mairiporã. A unidade iniciou as atividades em 2010 como classe descentralizada e agora oferece 80 vagas, divididas entre os cursos técnicos de Administração e Segurança do Trabalho. No segundo semestre de 2013, 204 alunos estavam matriculados nesses dois cursos.

Agora, o Centro Paula Souza, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação é responsável pela administração de 59 Faculdades de Tecnologia, distribuídas em 53 municípios paulistas e 212 Escolas Técnicas em todo o Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado