São Paulo ganha mais uma Escola Técnica

Governador anunciou a construção de mais uma escola técnica neste sábado, 20, em Cidade Tiradentes

sáb, 20/10/2007 - 17h19 | Do Portal do Governo

Os moradores da região de Cidade Tiradentes, zona leste da Capital, vão ganhar uma Etec (Escola Técnica). O anúncio foi feito pelo governador José Serra neste sábado, 20, após acompanhar o prefeito Gilberto Kassab na inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Água Azul.

A construção da escola elevará para 30 o número de Etecs na região metropolitana de São Paulo e 139 em todo o Estado. 

A nova unidade terá capacidade para abrigar 1.280 alunos, distribuídos entre os cursos de administração, logística, contabilidade, farmácia, auxiliar de enfermagem e design de interiores. “Vocês imaginam o que isso representa para nossa juventude”, observou Serra, ao lado do vice-governador e Secretário Estadual de Desenvolvimento Alberto Goldman. 

Serra também anunciou mais 640 vagas para ensino médio através do Centro Paula Souza. Ao todo, serão beneficiados mais de 1.900 jovens. “Quem estuda na escola técnica do Estado, durante um ano e meio, já sai com emprego”, lembrou o governador. Serra disse ainda que exames nacionais apontam o ensino médio do Paula Souza como o melhor de São Paulo. 

A região vai abrigar também mais uma unidade do programa Fábricas de Cultura, de iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura. “É um projeto do Governo do Estado com financiamento do Banco Interamericano. Portanto, aqui o trabalho cultural vai ser maior, mais intenso, do que em qualquer outro lugar”.

CEU 

O CEU Água Azul tem área construída de 12 mil metros quadrados, 41 salas de aula e 22 salas para atividades extra-curriculares. O centro também dispõe de piscina semi-olímpica, piscinas recreativa e infantil, salas de dança e ginástica, quadra poliesportiva coberta e descoberta e dois campos de futebol society. 

“Nós começamos este CEU em dezembro de 2005, quando eu ainda estava na prefeitura. O Gilberto Kassab não apenas concluiu como está espalhando outros CÉUS pela cidade”, disse o governador referindo-se ao atual prefeito da Capital. Foram gastos R$ 25 milhões na construção do CEU, que tem capacidade para 2.800 alunos. 

Manoel Schlindwein