São Paulo ganha mais um instrumento na luta contra o crime e a violência

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 25

qua, 25/10/2000 - 8h46 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 25

O governador Mário Covas inaugura nesta quarta-feira, dia 25, às 11h30, mais um instrumento na luta contra o crime e a violência: o Disque-Denúncia. Pelo telefone 0800-156315, qualquer pessoa poderá fazer denúncias, de todos os tipos de crime e formas de violência, que serão encaminhadas aos setores adequados da Polícia para as providências necessárias.
Além de garantir anonimato, a principal novidade do novo sistema é a possibilidade de acompanhamento do caso pelo denunciante, com uma senha fornecida no momento em que a denúncia for feita. Para obter informações sobre as providências tomadas, basta ligar e citar a senha de identificação.
O telefone do Disque-Denúncia está ligado a uma central de atendimento onde policiais civis e militares treinados estarão recebendo denúncias 24 horas por dia. A capacidade de atendimento inicial é de 15 mil ligações por mês e os telefones da central não permitem a identificação do usuário. O Disque-Denúncia foi desenvolvido pelo Instituto São Paulo contra a Violência em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Data: Quarta-feira, dia 25 de outubro de 2000
Horário: 11h30
Local: Rua Júlio Gonzales, nº 132, Barra Funda – São Paulo-SP
Presenças do secretário se Segurança Pública, Marco Vinicio Petreluzzzi e do presidente do Instituto São Paulo contra a Violência, Eduardo Capobianco.