São Paulo ganha espaço cultural no Parque da Água Branca

Local foi totalmente restaurado e receberá apresentações culturais durante as tardes de sábado e domingo

qua, 16/06/2010 - 9h10 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 18h10)

São Paulo ganha, nesta quarta-feira, 16, o Espaço Cultural Tattersal, localizado dentro do Parque da Água Branca, na capital. O espaço, que foi totalmente restaurado e tem capacidade para 179 pessoas, receberá apresentações culturais para todos os públicos durante as tardes de sábado e domingo.

Além da revitalização do espaço físico, o Tattersal terá uma nova estrutura acústica e iluminação. A iniciativa faz parte do Programa Revitalização do Parque da Água Branca, criado pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), e visa melhorar a qualidade de vida da população de São Paulo nos aspectos culturais, sociais e educacionais. Localizado na zona oeste da capital, em uma área de aproximadamente 140 mil metros², o Parque da Água Branca sofreu transformações importantes ao longo de sua existência. Durante anos, o espaço em que hoje está o Tattersal abrigou exposições de gado. A partir de agora sua programação estará voltada às apresentações culturais.

Até dezembro deste ano, o Fussesp pretende entregar à população outros espaços revitalizados e, para isso, busca parceiros como as universidades, entre outras entidades. Unesp, Usp e Uninove e a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado contribuíram para viabilizar a restauração do Espaço Cultural Tattersal.

Na inauguração do espaço cultural, será exibido um vídeo sobre o parque e haverá a apresentação da Orquestra Acadêmica da Unesp, sob a direção artística e regência do maestro Lutero Rodrigues e o violonista, cantor e intérprete Luca Bulgarini, cantando a música Parque da Água Branca, composta por Paulinho Nogueira na década de 1980.

A programação fechada até o fim de dezembro e folders com as informações necessárias estarão disponíveis ao público nas três portarias do Parque da Água Branca e no site do Fussesp (www.fundosocial.sp.gov.br).

Do Fussesp