São Paulo ganha Centro de Estudos Superiores da Polícia Civil

Aulas dos primeiros cursos de pós-graduação ministrados pela Acadepol começarão na segunda quinzena de maio

qui, 08/04/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

Desde quarta-feira, 7, São Paulo conta com o Centro de Estudos Superiores da Polícia Civil “Professor Maurício Henrique Guimarães Pereira”. Nesse local, serão ministrados os primeiros cursos de pós-graduação da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol): Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal. As aulas começarão na segunda quinzena de maio – os cursos já foram homologados pelo Conselho Estadual de Educação.

Na ocasião, o secretário adjunto da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian Júnior, destacou a importância de investimentos em cursos de educação voltados para o profissional que lida com os interesses da população. “Tenho a oportunidade de representar a secretaria em um evento que se destina à criação de um centro de estudos; portanto, um local destinado ao aprimoramento intelectual e profissional dos policiais civis de São Paulo”, afirmou.

O centro está instalado no Campus I da Acadepol, zona oeste da Capital. Para o delegado geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto isso representa uma grande vantagem pois o local conta com núcleos de estudos avançados. “Aqui estarão os pesquisadores preocupados em aprofundar a matéria ligada ao dia-a-dia do policial civil”, completa.

Estrutura e especificações

Uma biblioteca estará à disposição dos professores e alunos dos dois cursos. O centro será coordenado pela delegada Tereza Cristina Albieri Baraldi. Os cursos de pós-graduação lato sensu seguem a Lei de Diretrizes e Bases de Educação e as normas do Conselho Estadual de Educação, e terão duração de 440 horas/aula. São destinados a policiais civis que tenham curso superior completo e aos cidadãos que tenham formação acadêmica relacionada ao tema. Poderá haver processo seletivo, caso o número de interessados exceda as 200 vagas disponíveis.

Da Secretaria da Segurança Pública