São Paulo estabelece cooperação com 5º maior porto do mundo na Bélgica

Docas de São Sebastião e Antuérpia, na Europa, vão operar nas áreas portuárias, logística e gestão sustentável

qua, 03/04/2013 - 12h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores da Bélgica, Didier Reynders, participaram da cerimônia de assinatura de protocolo de intenções para estabelecer a cooperação mútua entre o porto paulista de São Sebastião e o porto belga da Antuérpia. Ficou estabelecido que funcionários do porto de Antuérpia vão capacitar trabalhadores do Porto de São Sebastião em gestão sustentável. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O porto de Antuérpia é o 2º maior da Europa e o 5º maior do mundo, sua localização permite ótimo acesso aos principais centros industriais europeus. O início da parceria entre os dois governos vai abranger as áreas de operação e logística portuárias e, principalmente, gestão sustentável e conectividade com o interior, que é a área de influência do porto.

No ano passado, a Companhia Docas de São Sebastião investiu cerca de R$ 2 milhões em programas de Gestão Ambiental, que incluem ações nas áreas portuárias e entorno para monitoramento da água, solo, Biota Aquática, entre outros, além do Programa de Educação Ambiental voltados à comunidade do litoral norte.

Do Portal do Governo do Estado