São Paulo está entre as 100 cidades que mais receberam turistas estrangeiros no mundo

Capital paulista foi o terceiro destino que mais cresceu no ranking

ter, 02/02/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A cidade de São Paulo ficou em 72º lugar entre os destinos que mais receberam turistas estrangeiros no mundo. O dado é de uma pesquisa da consultoria Euromonitor Internacional, realizada durante o ano de 2008 e divulgada no final de janeiro. A capital paulista foi ainda a terceira cidade que mais cresceu na lista.

Segundo a consultoria, um dos principais motivos do crescimento do destino foram as campanhas promocionais da cidade. Também ajudaram a atrair o turista o início de operações de novas companhias aéreas na cidade e Emirates) e as taxas de câmbio favoráveis. O levantamento também constatou que a crise econômica mundial prejudicou as viagens internacionais de um modo geral, mas ressalta que as 100 cidades do ranking tiveram um crescimento de 5,2% na chegada de turistas estrangeiros.

De acordo com informações da SPTuris, a cidade fechou 2009 com um número recorde de turistas, isto é, 11,3 milhões (sendo 1,6 milhão de estrangeiros) – a aumento de 2,7% em relação ao ano passado e de 37,8% na comparação com 2004.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo