São Paulo entrega 80 casas em Cristais Paulista

CDHU investiu R$ 8 milhões na construção dos empreendimentos

dom, 22/12/2013 - 19h51 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 22, 80 casas do Conjunto Habitacional Roberto Aurélio Leonardo, em Cristais Paulista. Com 56,67m² de área construída, os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheira. O investimento foi de R$ 8 milhões.

photonews

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Nós estamos entregando hoje 80 casas novinhas aqui em Cristais Paulista de um total de 662 só no dia de hoje, Itobi, Santa Rosa de Viterbo, Orlândia e Cristais Paulista. Então é uma alegria na antevéspera do Natal 80 famílias poderem sair do aluguel, poder deixar de morar com parente para poder realizar o sonho da casa própria”

As unidades contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, laje, cobertura com estrutura metálica, calçadas nas frentes das residências. Está previsto ainda a instalação de sistema de aquecimento solar para água dos chuveiros, o que reduz em até 30% a conta de consumo de energia.

Os empreendimentos foram viabilizados em parceria com os municípios. A CDHU repassou os recursos financeiros para as prefeituras, que doaram o terreno e administraram a obra. Os futuros moradores foram selecionados por meio de sorteio público.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda mensal familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos.

Outros anúncios

“A outra boa notícia é a duplicação da Cândido Portinari, a obra já está licitada, nós vamos duplicar até Jeriquara e depois vamos fazer recapeamento, acostamento, trechos com terceira faixa até a divisa com Minas Gerais. Grande investimento e a gente espera estar iniciando a obra em março e abril, a hora que terminar as chuvas a gente já começa com as obras, que inclusive vão dar muito emprego para a região”, disse Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado