São Paulo e Rio Grande do Sul assinam acordo para melhorar agricultura

Governador Geraldo Alckmin visitou feira agrícola em Esteio neste domingo (30)

dom, 30/08/2015 - 17h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin firmou neste domingo (30) acordo com o governo do Rio Grande do Sul de cooperação entre as secretarias de Agricultura dos dois estados.

O protocolo de intenções foi assinado por Alckmin e pelo governador gaúcho, José Ivo Sartori, em visita à feira agropecuária Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A intenção é que ambos os estados troquem experiências e cooperação técnica nesta área. O documento prevê o intercâmbio de informações para aprimoramento do setor agropecuário, a integração técnica e científica entre instituições públicas dos dois estados, programas de extensão rural, além de integração entre campo, floresta e meio ambiente.

Segundo Alckmin, o acordo vai atender três divisões importantes do setor. “Na área de forragem, defesa de novos cultivares, defesa sanitária, animal ou vegetal, e também aprender o fortalecimento do cooperativismo, já que as cooperativas têm cada vez mais papel relevante para dar escala ao pequeno agricultor, para ele conquistar mercado e poder agregar valor”, disse o governador.

Do Portal do Governo do Estado