São Paulo e o turismo esportivo

Secretaria de Esportes e Turismo do Estado realiza campanha de divulgação das belezas da capital paulista

qui, 06/01/2000 - 14h33 | Do Portal do Governo

Para divulgar as belezas da capital paulista, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (SET), está desenvolvendo a campanha ‘São Paulo, o Mundo se Encontra Aqui’. O objetivo é mostrar a diversidade de opções que São Paulo oferece e atrair um número cada vez maior de visitantes para esta metrópole de mais de 9,5 milhões de habitantes. Motivos não faltam! Um deles é o turismo esportivo, que neste ano tem uma série de eventos nacionais e internacionais programados.
Para apresentar os atrativos da cidade, foi montado um Posto de Informações da SET no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Estádio do Morumbi), que será a sede da primeira competição esportiva desta década: 1º Mundial de Clubes da Fifa – Brasil 2000.
O posto, instalado dentro do setor de imprensa do estádio, dispõe de material explicativo e profissionais para orientar os interessados em conhecer melhor São Paulo. O Mundial contará com a participação de centenas de jogadores, técnicos, árbitros e torcedores a partir do dia 14 de janeiro. Além disso, a cobertura jornalística terá aproximadamente 200 representantes da imprensa esportiva brasileira e estrangeira. O evento transformará São Paulo em um importante destino do turismo esportivo. Os clubes que estarão na disputa são: Corinthians, Vasco, Real Madrid, Al-Nassar, Raja Casablanca, Manchester, Necaxa, South Melbourne.