São Paulo é o primeiro Estado do sudeste a firmar compromisso com reforma fiscal

Governador assinou termo de adesão oficial ao Movimento Brasil Eficiente

seg, 20/08/2012 - 17h43 | Do Portal do Governo

São Paulo é o primeiro Estado do sudeste a aderir ao Movimento Brasil Eficiente (MBE). O governador Geraldo Alckmin assinou na tarde dessa segunda-feira, 20, o termo de adesão oficial ao movimento, tornando São Paulo o terceiro estado brasileiro a fazer parte do programa, depois de Santa Catarina e Pernambuco. 

O MBE propõe uma reformulação fiscal e tributária que assegure ao Brasil um crescimento econômico sustentável, constante e acelerado, com maior geração de empregos e controle das despesas públicas. “É um movimento dos brasileiros em prol do respeito à cidadania econômica de cada um. Defendemos que o imposto tem que ser cobrado de modo que todos contribuam de acordo com sua capacidade financeira”, definiu o coordenador do movimento, Paulo Rabello de Castro. O movimento reúne o setor produtivo, federações empresariais, trabalhadores, empresas de diferentes segmentos, profissionais e a sociedade civil.

Alckmin acredita que a adesão ao MBE é uma forma de catalisar o crescimento do Estado de forma equânime, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento do país. “Foi com grande alegria que recebemos todo o Movimento Brasil Eficiente e que assinamos esse protocolo. Essa é a marca do Estado de São Paulo: ajuste fiscal, honradez na aplicação do dinheiro público e eficiência no gasto público. É uma tarefa permanente para podermos avançar ainda mais”.

O governador salientou ainda a importância da adesão do Estado ao movimento que conta com a participação da sociedade civil. “É transparência absoluta sobre os atos do governo, sobre os gastos e os investimentos. É o controle da sociedade sobre o Estado, e esse é o nosso compromisso”, finalizou. 

Mais informações sobre o MBE no site do Movimento

Do Portal do Governo do Estado