São Paulo e Grécia discutem parceria em investimentos e cultura

Vice-governador e embaixador grego se reúnem no Palácio dos Bandeirantes

qui, 16/06/2016 - 21h19 | Do Portal do Governo

O vice-governador, Márcio França, receberá nesta sexta-feira (17) o embaixador da Grécia, Kiriakos Amidiris, para discutir um protocolo de intenções que contemple as áreas de cultura e investimentos. O encontro acontece no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o encontro também serão tratadas as relações bilaterais entre Grécia e Brasil, a relação do Brasil com a União Européia e o Mercosul e a situação da imigração na Europa.

Participam do encontro Danielle do Prado, assessora internacional de Cooperação, Konstantinos Konstantinou, cônsul-geral da Grécia em São Paulo, e o vice-cônsul para Assuntos Econômicos e Comerciais da Grécia em São Paulo, Georgia Velentza.

Exposição
Até o dia 30 de junho, a estação Sé do Metrô apresenta a exposição fotográfica “Atenas 1896 – A primeira Olimpíada moderna”. A mostra conta com imagens da primeira edição dos jogos olímpicos da era moderna, realizada em Atenas, na Grécia, em 1896.

Os fotógrafos Iannis Lampakis (grego) e Albert Meyer (alemão) revelaram parte da história da humanidade e dos jogos, que reuniram mais de 285 atletas de 13 países.

As fotografias também foram expostas em Londres, durante os jogos de 2012, e vêm pela primeira vez ao Brasil. Elas pertencem à Coleção do Museu Benaki de Atenas, ao Centro Cultural Grego de Londres e aos arquivos da família Lampakis.

Do Portal do Governo do Estado