São Paulo e Coreia do Sul firmam parceria na agricultura

Haverá intercâmbio de tecnologias para produção e indústria de alimentos, além da recuperação de estradas rurais

sex, 10/09/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Capital paulista sediará nesta sexta-feira, 10, a Conferência Coreia-Brasil de Especialistas em Agricultura. O evento marcará o início da parceria entre o Estado de São Paulo e a Coreia do Sul no intercâmbio de tecnologias para produção e indústria de alimentos, além da recuperação de estradas rurais. O objetivo também é estreitar as relações comerciais na área agrícola.

A Coreia do Sul já é compradora de café cru, suco de laranja concentrado e soja. No setor de carnes, é um mercado potencial e altamente remunerador (pagando bons preços). Na abertura da conferência, o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, fará uma exposição dos programas e ações da secretaria e assinará protocolo de cooperação técnica entre o Estado e a Coreia do Sul com o vice-ministro de Relações Exteriores do país, Shin Kak-Soo.

Deverão participar da conferência, o pesquisador principal do Korea Food Research Institute, Cho Young-Shil, executivos de empresas coreanas instaladas no Brasil como a CJ, Hyundai Corporation, Korea Eximbank e Kotra. 

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento