São Paulo e Austrália assinam protocolo para projetos em conjunto

Educação, gestão hídrica e cultura fazem parte do documento

ter, 10/05/2016 - 13h06 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo e a Austrália irão assinar nesta terça-feira (10) protocolo de intenções para desenvolver projetos nas áreas de Educação, Gestão Hídrica, Cooperação Ambiental, Cooperação de Comércio e Investimentos e Intercâmbios Culturais. A cerimônia de assinatura do documento acontece no Palácio dos Bandeirantes, às 15h.

Participam da cerimônia, o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, o embaixador da Austrália no Brasil, John Richardson, a secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, a secretária-adjunta de Recursos Hídricos Mônica Porto, e a cônsul da Austrália em São Paulo, Sheila Lunter.

Parcerias
Este é o primeiro protocolo de intenções assinado entre São Paulo e Austrália, apesar de vários encontros e iniciativas realizadas em parceria pelos dois governos.

No ano passado, por exemplo, a ministra de relações exteriores australiana Julie Bishop esteve em São Paulo reunida com o secretário estadual de Recursos Hídricos Benedito Braga. Do encontro, resultou o Workshop São Paulo & Austrália – Estudos, Políticas Públicas e Gestão dos Recursos Hídricos, que teve como objetivo a troca de experiências vividas em período de grave seca.

O workshop contou com a contribuição de especialistas dos mais diversos ramos do setor hídrico que apontaram os maiores desafios e conquistas da área. A Austrália atravessou um período de 14 anos de seca no país.

Do Portal do Governo do Estado