São Paulo discute a Copa de 2014 e o Ano da Itália no Brasil

Além destes destaques, Estado também tratou das ações e projetos internacionais do Governo

qui, 17/03/2011 - 20h05 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo se reuniu, nesta quinta-feira, 17, para discutir ações e projetos internacionais, no 1º Encontro dos Representantes para Assuntos Internacionais das Secretarias do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O governo está empenhado em reforçar seus planos internacionais integrando as secretarias do Estado.

Segundo o assessor especial do governador para Assuntos Internacionais, Rodrigo Tavares, o objetivo agora é criar um banco de dados digital de todas as ações externas que será integrado em um site sobre as relações internacionais do governo. “Produziremos a primeira Estratégia de Relações Internacionais do Governo de São Paulo”, afirma Tavares.

Um dos temas mais discutidos no encontro foi o Ano da Itália no Brasil. As secretarias já estão empenhadas na organização da programação do evento. “A idéia central são algumas exposições que contam a história das obras italianas, um roteiro pela cidade nos lugares onde esses artistas estabeleceram suas raízes e uma parceria com a USP que pretende discutir perfis de artistas italianos”, explica a curadora do Acervo dos Palácios, Ana Cristina Carvalho.

A Copa de 2014 também está na pauta das secretarias. O Governo de São Paulo já criou um comitê liderado pela Secretaria de Planejamento com o objetivo de articular as ações do estado. “A Copa de 2014 já está entre as prioridades da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude”, afirmou o representante da secretaria Eduardo Anastasi.

Do Portal do Governo do Estado