São Paulo cria frente parlamentar pela citricultura

Evento acontece na quarta-feira, 24, na Assembléia Legislativa

ter, 23/10/2007 - 21h09 | Do Portal do Governo

O evento acontece na Assembléia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira, 24, às 10 horas. O secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, participa da cerimônia representando o Estado que é o maior produtor de citros do País, o maior produtor e exportador de suco de laranja do mundo e se destaca pela sua competitividade.

Pela sua importância econômica, geradora de 400 mil empregos e renda entre os médios produtores do Estado, a Frente Parlamentar representa mais um foro de discussão para o setor.

Desde o início de agosto, o secretário de Agricultura João Sampaio e o adjunto têm se reunido com representantes de citricultores e da indústria de sucos para avançar num acordo de convivência da cadeia produtiva, discutir ações objetivas para o combate ao greening e a melhoria na divulgação das estimativas de safra de citros.

“É o nosso terceiro item na pauta de exportações, daí a importância de frisar a importância dos nossos pomares para a economia brasileira e sua performance no mercado mundial. Na Flórida, nosso concorrente principal, há identificação da produção de laranjas nas placas dos veículos. Precisamos divulgar mais o nosso tamanho”, afirma Sampaio.

Serviço:

Lançamento da Frente Parlamentar pela Citricultura

Dia 24 de outubro, às 10 horas

Local: Plenário Dom Pedro I – Assembléia Legislativa – Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo/SP

Da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento

(I.P.)