São Paulo Companhia de Dança seleciona bailarinos em Buenos Aires

Em São Paulo, as audições estão programadas para os dias 23 e 24 deste mês

qui, 21/02/2008 - 9h28 | Do Portal do Governo

Buenos Aires, na Argentina, será sede de audição para escolha dos bailarinos que comporão o corpo da São Paulo Companhia de Dança, criada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A seleção será feita pela diretora artística da companhia, Iracity Cardoso, e pela diretora artística adjunta, Inês Bogéa, nesta quinta-feira, 21, das 9 às 16h, no Estúdio de Arte XXI, Sanchez de Bustamante 158.

Para participar, os interessados devem preencher ficha de inscrição no site www.assaoc.org.br e apresentar currículo, fotografia de corpo inteiro e DVD com trabalhos na área (opcional). A audição inclui ainda provas eliminatórias de aula de técnica clássica (com pontas para mulheres) e aprendizado de frases coreográficas de diferentes técnicas; apresentação de um solo de até dois minutos de livre escolha do candidato e entrevista com os pré-selecionados que participarão da audição final, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Os salários dos bailarinos variam de R$ 4.500 aR$ 8 mil.

Além da seleção em Buenos Aires, voltada para os bailarinos da América do Sul, a São Paulo Companhia de Dança já realizou audições em Belém (13/2), Recife (15/2), Brasília (17/2), Porto Alegre (19) e deve selecionar mais bailarinos também em São Paulo (audições em 23/2, para mulheres, e 24/2, para homens).

A São Paulo Companhia de Dança faz parte das ações do governo do Estado de São Paulo voltadas para o setor, que incluem, ainda, o início da construção de um teatro específico para dança e a liberação de recursos para companhias privadas de dança por meio do Programa de Ação Cultural (PAC), do governo do Estado.

 

Da Secretaria Estadual de Cultura

(I.P.)