São Paulo Companhia de Dança se apresenta na Argentina

Pela primeira vez, grupo se apresenta no Festival Internacional de Buenos Aires

sex, 23/09/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Depois de uma bem sucedida temporada de espetáculos em Baden-Baden, Alemanha, a estreia de uma nova obra no repertório em sua temporada em São Paulo e de diversas apresentações com casa lotada pelo interior do Estado, a São Paulo Companhia de Dança, criada e mantida há três anos pelo Governo do Estado de São Paulo, se prepara para realizar sua segunda apresentação internacional de 2011. O grupo embarca para Buenos Aires esta semana, para apresentar três coreografias de seu repertório no Festival Internacional de Buenos Aires (FIBA), no Teatro Presidente Alvear, nos dias 24 e 25 de setembro, às 21h.

“Um dos objetivos dos corpos artísticos do Governo de São Paulo é levar cultura de qualidade para o interior e o litoral”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. Ele lembra que, apesar de jovem, a SPCD já se tornou um dos mais importantes grupos de dança do País, tendo seu talento reconhecido inclusive no exterior.

No repertório: Gnawa, de Nacho Duato, Prélude à l’aprés-midi d’un Faune, de Marie Chouinard e Sechs Tänze, de Jíri Kylián. Em Buenos Aires, também no dia 25, dentro do eixo dos Projetos Educativos e de Formação de Plateia da SPCD, será realizada uma Oficina para Bailarinos – Repertório em Movimento, com Karina Mendes, professora e ensaiadora da Companhia. As inscrições estão esgotadas.

Confira a programação completa no site da Cultura

Da Secretaria da Cultura