São Paulo Companhia de Dança lança sexta temporada de videodocumentários

Exibições da série que começa na próxima quinta traça um mapa da dança no Brasil

ter, 05/11/2013 - 20h18 | Do Portal do Governo

Para registrar e preservar a memória da dança, a São Paulo Companhia de Dança vai lançar uma nova temporada de documentários a partir desta quinta-feira, 6. Os vídeos, que trazem ícones da dança brasileiros e traçam um mapa dos ritmos no país, serão exibidos semanalmente até o dia 4 de dezembro pela TV Cultura às 00h15.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Com direção da doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora Inês Bogéa, a série que já registrou a trajetória de 21 personagens da dança no Brasil, resgata agora a história de mais cinco personalidades da dança: Hugo Travers, J.C. Violla, Cecilia Kerche, Eva Schul e Janice Vieira. Os depoimentos, materiais iconográficos e registros audiovisuais também serão lançados em um box de DVDs, distribuídos gratuitamente em escolas, bibliotecas e instituições culturais.

Criada há cinco anos e mantida pela Secretaria da Cultura, a São Paulo Companhia de Dança apresenta um repertório variado, que vai do clássico ao contemporâneo. Em 2013 sua marca de inovação e tradição se mantém com seis novas estreias, com peças inéditas e clássicos como “Romeu e Julieta”.

Do Portal do Governo do Estado