São Paulo Companhia de Dança faz últimas audições

Nesta segunda-feira será realizada audição final com bailarinos selecionados em todo Brasil

dom, 24/02/2008 - 15h33 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, bailarinos da Região Sudeste candidatos ao elenco da São Paulo Companhia de Dança foram selecionados em São Paulo (SP). Nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, será realizada a audição final com bailarinos selecionados em todo Brasil. A seleção será feita, das 10 às 18h, pela diretora artística da companhia, Iracity Cardoso, e pela diretora artística adjunta, Inês Bogéa.

Para participar, os interessados devem preencher ficha de inscrição no site www.assaoc.org.br e apresentar currículo, fotografia de corpo inteiro e DVD com trabalhos na área (opcional). A audição inclui ainda provas eliminatórias de aula de técnica clássica (com pontas para mulheres) e aprendizado de frases coreográficas de diferentes técnicas; apresentação de um solo de até dois minutos de livre escolha do candidato. Os salários dos bailarinos variam de R$ 4.500 a R$ 8 mil.

Além da seleção em Buenos Aires, voltada para os bailarinos da América do Sul, a São Paulo Companhia de Dança já realizou audições em Belém (13/2), Recife (15/2), Brasília (17/2), Porto Alegre (19/2) e Buenos Aires, na Argentina (23/2).

A São Paulo Companhia de Dança faz parte das ações do Governo do Estado de São Paulo voltadas para o setor, que incluem, ainda, o início da construção de um teatro específico para dança e a liberação de recursos para companhias privadas de dança por meio do Programa de Ação Cultural (PAC), do governo do Estado.

Da Secretaria Estadual da Cultura

(C.C.)