São Paulo Companhia de Dança estreia temporada no Teatro Sérgio Cardoso

Aclamada em recente turnê pela Europa, companhia apresenta três programas distintos com obras inéditas

sex, 07/06/2013 - 14h50 | Do Portal do Governo

A São Paulo Companhia de Dança inicia, neste final de semana, 8 e 9, nova temporada no Teatro Sérgio Cardoso. Nove obras, das quais três inéditas, serão apresentadas durante três programas semanais diferentes. No primeiro, em cartaz até domingo, três obras abordam linguagens artísticas diferentes da dança.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Criada pelo coreógrafo Rodrigo Pederneiras especialmente para a companhia, “Bachianas nº 1” utiliza a música de Heitor Villa-Lobos para falar sobre a brasilidade, o romantismo e a paixão do nosso povo. Já “Inquieto” retrata a inquietação presente no cotidiano e “Por Vos Muero” coloca luz sobre a atemporalidade das relações humanas.

Na próxima semana (de 13 a 16 de junho), o público assistirá a obras que interpretam a dança a partir de referências do passado. Theme and Variations homenageia o coreógrafo George Balanchine com canções do século 19. Sechs Tänze faz uma crítica bem-humorada aos costumes do final do século 18 e às mudanças trazidas pela revolução francesa. E Peekaboo, a estreia do segundo programa, coreografia do alemão Marco Goecke, retrata a brincadeira infantil de “mostrar e esconder”, destacando a infância com alegria e saudosismo.

No encerramento da temporada, entre os dias 20 e 23, as peças propõem novas possibilidades para a dança. É o caso de Supernova, que oferece ao público uma explosão de energia surpreendente, com bailarinos aparecendo e desaparecendo do palco misteriosamente. Finalizando o terceiro programa, “Utopia” abre espaço para que coreógrafos brasileiros criem peças para seus dançarinos. A trilha será executada ao vivo, com participação da pianista da Osesp Olga Kopylova.

SERVIÇO
Temporada SPCD no Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo
Até 23 de junho (quintas e sábados, às 21h; sextas-feiras, 21h30; e domingos, 18h)
(11) 3288-0136
R$ 25 e R$ 12,50

Do Portal do Governo do Estado