São Paulo Companhia de Dança chega a Caraguá

Serão duas apresentações gratuitas de obras premiadas no Teatro Mário Covas

qua, 18/04/2012 - 18h15 | Do Portal do Governo

A cidade de Caraguatatuba terá, nos dias 20 e 21 de abril, três obras do repertório da São Paulo Companhia de Dança (SPCD). A entrada é gratuita.

A primeira será Bachiana nº1, criada pelo renomado coreógrafo brasileiro Rodrigo Pederneiras. Inspirada na obra de Heitor Villa-Lobos, a peça é dividida em três movimentos e evidencia a brasilidade, o romantismo e a paixão do povo brasileiro.

Haverá ainda Ballet 101, do canadense Eric Gauthier, um solo de oito minutos premiado com o prêmio de público e crítica da International Competition for Choreographers, em Hannover, Alemanha, em 2008. A SPCD é a primeira companhia brasileira a dançar uma obra de Gauthier.

A terceira obra é Supernova, do alemão Marco Goecke. É uma coreografia de contrastes, na qual vida e morte, claro e escuro, estão ligados pela energia de cada intérprete. A SPCD também é a primeira companhia no Brasil a dançar uma obra de Goecke, um dos mais importantes coreógrafos de dança contemporânea do mundo.

A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo. Seu repertório contém remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas, criadas especificamente para o seu corpo de bailarinos. As apresentações acontecem na capital paulista, em cidades do interior do Estado, em demais cidades do Brasil e no exterior.

Serviço
São Paulo Companhia de Dança em Caraguatatuba
Ballet 101, de Eric Gauthier; Supernova, de Marco Goecke e Bachianas n°1, de Rodrigo Pederneiras
Dias 20 e 21 de abril, sexta e sábado, às 21h  
Teatro Governador Mário Covas
Av. Goiás, 187 – Indaiá – Caraguatatuba
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado