São Paulo comemora Revolução Constitucionalista de 32

nd

dom, 09/07/2000 - 14h15 | Do Portal do Governo


Em solenidade realizada em frente ao Mausoléu do Soldado Constitucionalista, São Paulo comemorou neste domingo, dia 9, o 68º aniversário da Revolução Constitucionalista de 32, quando o Brasil ganhou uma nova Constituição.
Durante a solenidade, veteranos da revolução, autoridades militares e centenas de outros moradores da Capital puderam assistir à programação comemorativa que, entre outros momentos, apresentou grande queima de fogos e desfile cívico militar. A deposição no Musoléu de dez urnas com cinzas de soldados constitucionalistas, transferidas de vários cemitérios de São Paulo, foi realizada com honras militares e acompanhada pelos familiares dos heróis.
Também fez parte dos festejos a entrega das medalhas M.M.D.C., iniciais dos nomes dos quatro estudantes mortos no comício que deu origem aos conflitos – Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo – como homenagem a pessoas em serviço ao Estado e com o mesmo ideal democrático. Foram condecorados, entre outros, o presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Martins Bonilha, o secretário de Comunicação, Osvaldo Martins, e o secretário adjunto da Casa Civil, Sebastião Faria.