São Paulo avança na despoluição das águas

Estado retira esgotos do rio Pinheiros, anuncia depoluição de córregos e amplia parceria com a Prefeitura para ligações de esgotos domésticos

qua, 13/06/2007 - 7h01 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 14, o Governo do Estado, por intermédio da Sabesp, concretiza mais uma ação do Projeto Tietê, com a interligação do Córrego Sapateiro ao interceptor Pinheiros. A obra de R$ 20 milhões vai impedir que 400 litros/segundo de esgotos sejam despejados no Pinheiros reduzindo a quantidade de dejetos lançados no rio. Esta interligação também vai contribuir para a recuperação dos lagos do Parque Ibirapuera.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo divulgam ainda os resultados do Programa Córrego Limpo, que já despoluiu quatro córregos da cidade. No foco da gestão ambiental compartilhada, será assinado um Termo de Cooperação Mútua para Assuntos Ambientais. Assim, os governos estadual e municipal reforçam publicamente sua parceria pelo saneamento ambiental e o compromisso com a qualidade de vida dos moradores da capital.

Livro – A Secretaria de Estado de Saneamento e Energia aproveita para lançar o livro Mananciais da Região Metropolitana de São Paulo, patrocinado pela Sabesp. O trabalho de Ricardo Araújo, Mariangela Solia e do fotógrafo Odair Marcos Faria é um registro inédito das bacias hidrográficas da região metropolitana de São Paulo e um marco na luta pela conservação e preservação das fontes de água dos paulistanos.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(R.A.)