São Paulo auxilia vítimas do Maranhão e Piauí

Representantes do governo vão às regiões para conhecer necessidades da população; remédios e roupas já foram encaminhados

qui, 14/05/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Durante visita às regiões atingidas, o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Massao Kita, se reuniu com autoridades locais, colocando São Paulo à disposição do Norte e Nordeste brasileiro.

A população atingida pelas fortes chuvas que resultaram em grandes enchentes nos Estados do Maranhão e Piauí está recebendo, desde a semana passada, auxílio e doações provenientes do governo do Estado de São Paulo. Entre os principais itens estão 100 toneladas de medicamentos, 30 mil litros de água, sete mil cestas básicas, além do envio de 33 integrantes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar paulista e 10 embarcações para auxiliar nos resgates às vítimas.

Assim que tomou conhecimento da gravidade da situação, o governo de São Paulo ofereceu ajuda humanitária à população do Nordeste do País. Na noite da quarta-feira, 6, o coordenador estadual de Defesa Civil e secretário-chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo, coronel Luis Massao Kita, embarcou para o Maranhão com o objetivo de conhecer de perto todas as necessidades da população afetada pelas enchentes. 

Coronel Kita visitou ainda a cidade de Teresina, no Piauí, região que também foi intensamente atingida pelas enchentes. Durante sua passagem pelas regiões atingidas, foi recebido por prefeitos e integrantes das Defesas Civis locais. Apenas para o Estado do Maranhão, que mais vem sofrendo com as conseqüências das enchentes, são encaminhados cinco mil colchões, dois mil cobertores, duas mil caixas de roupas, além de material de limpeza e higienização.

Além disso, a Defesa Civil de São Paulo disponibilizou uma equipe médica para permanecer de prontidão para que, em caso de qualquer eventualidade, o embarque seja feito de imediato.