São Paulo assina acordo de cooperação inédito com Reino Unido

Medida visa o aprofundamento de parcerias em diversas áreas, como educação, controle de transparência e combate à corrupção

qui, 03/10/2013 - 19h30 | Do Portal do Governo

O governo paulista formalizou nesta quinta-feira, 3, a relação bilateral São Paulo-Reino Unido. O secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, e o vice-ministro britânico de Relações Exteriores, Hugo Swire, criaram ainda um grupo de trabalho para desenvolver projetos e programas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As áreas contempladas no acordo são educação, cooperação em administração penitenciária; comércio e investimento; controle de transparência e combate à corrupção e meio ambiente. É a primeira vez que o governo britânico estabelece relações formais com um governo subnacional na América Latina.

Em março de 2013, o Governo do Estado de SP firmou uma parceria similar com os EUA. Na ocasião, o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, afirmou que era a primeira vez que os EUA estabeleciam relações formais e diretas com um governo subnacional no hemisfério sul. Atualmente o grupo de trabalho dos EUA está gerindo cerca de 25 projetos.

Do Portal do Governo do Estado