São Paulo apresenta seu potencial aeroespacial em feira na Inglaterra

Investe São Paulo busca atrair empresas do setor aeroespacial para o Estado, em parceira com a Embraer e o Cecompi

ter, 20/07/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Investe São Paulo, órgão do Governo responsável pela atração de investimentos para o Estado de São Paulo, participou na segunda-feira, 19, da abertura do 47º Show Aéreo Internacional Farnborough. O evento acontece no aeroporto de Farnborough, próximo a Londres, na Inglaterra, até o dia 25 de julho.

No primeiro dia de evento, a Investe São Paulo, em parceira com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e o Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi), realizou o seminário “Perspectivas para o setor aeroespacial brasileiro – oportunidades de negócios”. A apresentação foi realizada para 21 empresas do setor de cinco países: França, Canadá, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

O presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Junior, apresentou aos empresários estrangeiros as oportunidades de investimento no setor aeroespacial, em São Paulo. “O seminário foi muito produtivo. Os empresários conheceram melhor o potencial do Estado de São Paulo e ficaram interessados em participar da cadeia de fornecedores da Embraer. Já agendamos para esta terça-feira uma reunião com seis empresas francesas produtoras de componentes e partes de aviões, que gostariam de conhecer a fundo o setor aeroespacial brasileiro e as características do Estado”, disse Mugnaini.

Em setembro de 2009, a Investe São Paulo e a Embraer assinaram um protocolo de intenções, que tem o objetivo de atrair empresas aeroespaciais para o Estado. A parceria visa a favorecer a instalação de fornecedores de componentes, partes, peças e serviços empregados na construção e na montagem de aviões.

Durante o seminário, o vice-presidente da Embraer, Horácio Forjaz, apresentou aos potenciais compradores os futuros projetos da empresa. Forjaz destacou o jato executivo Phenom 100, e o avião de transporte de carga KC 390, além de outros modelos.

Já o gerente de Investimentos e Negócios da Investe SP, João Emílio Gonçalves, destacou os incentivos oferecidos para as empresas do setor que queiram instalar-se em São Paulo. “O retro-aero chamou bastante a atenção dos investidores. Teremos novos encontros com os empresários para mostrar as vantagens dessas empresas virem para o Brasil e para São Paulo”, explicou Gonçalvez.

Nesta terça-feira, 20 , o presidente da Investe São Paulo e o gerente de investimentos e negócios da Investe SP, realizam encontro com empresas do setor aeroespacial interessadas em instalar-se em São Paulo, e participam de apresentação da Embraer, no estande da UK Trade & Investments.

Da Investe São Paulo