São Paulo apresenta propostas ao ministro de Minas e Energia

Em encontro, autoridades reforçaram a necessidade de uma reforma na área para garantir a segurança energética

sex, 10/06/2016 - 20h12 | Do Portal do Governo

Propostas para garantir a segurança energética. Esse foi o tema do encontro promovido nesta sexta-feira (10) entre o secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, o vice-governador, Márcio França, e o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, com os principais empresários do setor elétrico do Estado de São Paulo.

O objetivo da reunião foi apresentar a visão de São Paulo no setor nacional de energia e propor uma cooperação dos estados com o governo federal, além de aproximar o recém-empossado ministro dos principais empresários do setor elétrico de São Paulo. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, também participou do encontro.

“A MP 579 promoveu um desarranjo no setor elétrico de todo o país e é urgente um diagnóstico claro e profundo para entender como está o setor hoje. É preciso trabalhar pesadamente na geração de energia próximo aos grandes centros consumidores, garantindo segurança energética. E a energia disponível hoje é o gás natural que nos levará até o próximo estágio, que são as energias renováveis”, recomendou Meirelles.

O vice-governador, Marcio França, reforçou a necessidade de uma reforma do setor. “É necessário um conjunto de medidas para serem implantadas rapidamente pela nova gestão visando o destravamento de ações no setor.”

Fernando Coelho Filho disse que o novo Ministério de Minas e Energia está aberto para os estados, municípios e quer ouvir a iniciativa privada. “Estamos de portas abertas, sabemos o peso e a dimensão de São Paulo e viemos aqui beber do conhecimento e voltaremos sempre que fomos chamados”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado