São Paulo apresenta compromissos para Expo 2020

Cidade vencedora será anunciada em novembro de 2013. São Paulo concorre com outras quatro cidades: Izmir (Turquia), Ekaterinburgo (Rússia), Dubai (Emirados Árabes) e Ayutthaya (Tailândia)

qui, 22/11/2012 - 18h07 | Do Portal do Governo

O secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, expôs os compromissos e esforços do estado de São Paulo na defesa da candidatura da capital paulista para sediar a Expo 2020. A apresentação ocorreu nesta quinta-feira, 22, em Paris, para os membros do Bureau Internacional de Exposições, (BIE), instituição intergovernamental que regulamenta as exposições universais.

LEIA TAMBÉM:
São Paulo vai investir R$ 4,4 bilhões em mobilidade urbana para Expo 2020

“Um projeto como esse exige colaboração: entre entes federativos, setor privado, sociedade civil nacional e internacional. Para desenvolver esta iniciativa, todos estes agentes trabalharam e trabalharão em parceria para oferecer ao mundo a melhor Exposição Universal”, declarou Beraldo, representando o governo paulista. Os principais investimentos referem-se a mobilidade urbana, incluindo obras como a construção da estação Vila Clarice da CPTM e dois novos trens.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O secretário Edson Aparecido declarou sua confiança nas reais chances da capital paulista nesta disputa: “pela primeira vez na história a Expo Universal poderá ocorrer na América Latina. São Paulo esta unida e estará preparada para este grande evento”, concluiu.

Além do secretário da Casa Civil, integraram a delegação brasileira o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o ministro de Relações Exteriores, Antônio Patriota, o prefeito Gilberto Kassab e o prefeito eleito, Fernando Haddad.

Do Portal do Governo do Estado