São José dos Campos sedia reunião do Conselho da Região Metropolitana do Vale

Evento teve presença de 38 prefeitos da região e dez representantes de secretarias de Estado

ter, 24/04/2012 - 12h46 | Do Portal do Governo

Foi realizada nesta segunda-feira, 23, a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Durante o evento, o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Pedroza Cury, foi empossado como presidente do Conselho, e o prefeito de Queluz, José Celso Bueno, vice-presidente.

O encontro teve a presença do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, que salientou a importância da escolha dos membros que vão presidir o Conselho “A cidade de São José dos Campos é um grande polo industrial, desenvolvida em vários aspectos. Já Queluz, por ser menor, possui maiores deficiências. Com a Região Metropolitana, ambas serão tratadas de forma igual pelo governo do Estado de São Paulo”.

Além da posse do presidente e do vice, também foram discutidos durante o evento a aprovação da criação das Câmaras Temática relacionadas aos campos funcionais previstos no artigo 12 da Lei Complementar 1166/2012, a apreciação do regimento interno provisório do Conselho e o balanço dos resultados dos workshops “Construindo a Governança Metropolitana”.

O Conselho de Desenvolvimento contará com Câmaras Temáticas para tratar dos temas de interesses comuns da RMVale e Litoral Norte e Câmaras Temáticas Especiais, voltadas a um programa, projeto ou atividade específica.

A próxima reunião do Conselho será realizada em 28 de maio, na cidade de Cruzeiro.

Do Portal do Governo do Estado