São José dos Campos sedia Assembléia dos Municípios Concedentes

nd

ter, 19/06/2001 - 19h19 | Do Portal do Governo

A Unidade de Negócio Vale do Paraíba da Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, realiza na próxima segunda-feira, dia 25, em São José dos Campos, a Assembléia dos Municípios Concedentes da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

Este que vem se firmando, ano após ano, como o principal fórum de discussão e planejamento de investimentos em saneamento básico e ambiental da região tem, neste ano, especial importância. Entre os temas a serem debatidos, ganha destaque o esclarecimento sobre a regulamentação do setor de saneamento, assunto essencial para que o Interior Paulista, reconhecidamente um dos principais mercados nacionais, possa continuar a se desenvolver e ser pólo de investimentos.

O evento, que reúne todos os prefeitos dos municípios operados pela Sabesp na Bacia Hidrográfica e representantes da Empresa, tem como principal objetivo debater aspectos institucionais dos recursos hídricos, delinear as bases dos planos de investimentos por região e eleger os representantes das Comissões de Gestão Regional – órgão multidisciplinar, que fiscaliza e orienta as ações de saneamento em cada região.

O encontro contará com as presenças do secretário estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Antônio Carlos de Mendes Thame; do presidente da Sabesp, Ariovaldo Carmignani; do vice-presidente do Interior, Plínio Xavier de Mendonça Júnior; do superintendente da Unidade de Negócio Vale do Paraíba, Enéas Oliveira de Siqueira; deputados da região, prefeitos e demais autoridades.

A reunião acontece nas dependências do Enterprise Suite Hotel, localizado à Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9009, na marginal da via Dutra, em São José dos Campos