São José dos Campos recebe fórum de política antidrogas

Evento acontece nesta quarta-feira, 2, a partir de 8h30, na Câmara Municipal

qua, 02/04/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-SP), realiza, nesta quarta-feira, 2, o terceiro de seis fóruns regionais para a construção da política estadual antidrogas, que conta com a participação de conselheiros municipais de entorpecentes e secretarias das cidades contempladas. A sede do encontro será São José dos Campos, mas os municípios de Jacareí, Ubatuba, Cruzeiro, Altair, Altinópolis, Itatiba, Indaiatuba e Paraibuna também participam do evento.

A atividade reunirá sugestões baseadas na política nacional antidrogas, de acordo com as peculiaridades regionais, para a construção das diretrizes estaduais nas áreas de prevenção, tratamento e recuperação, redução de danos, redução da oferta/legislação e pesquisa.

A presidente do Conen-SP, Luizemir Lago, considera que a realização dos fóruns é o primeiro passo para se efetivar um trabalho coordenado entre Estado e municípios. “A idéia é que, a partir da construção da política pública, seja destinada dotação orçamentária para a implementação das ações propostas, bem como a gestão e fiscalização do cumprimento das diretrizes”, ressaltou.

A partir de fevereiro foram iniciados os trabalhos regionais, pelas regiões de Araras e Presidente Prudente, onde compareceram 350 pessoas. Os próximos fóruns estão programados para as regiões de São José do Rio Preto, Grande São Paulo e Capital, ainda no primeiro semestre.

Serviço:

Data: 2 de abril

Horário: a partir das 8h30

Local: Câmara Municipal de São José dos Campos. Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 – Vila Santa Luzia

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(I.P.)