São José dos Campos ganha e-poupatempo WiFi

Monitores percorrem a unidade oferecendo aos usuários o acesso a mais de dois mil serviços públicos eletrônicos por meio de Tablet-PCs

seg, 26/04/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo lançou um novo serviço para os usuários da unidade de São José dos Campos: o e-poupatempo WiFi. Monitores vão circular pelo posto oferecendo aos cidadãos por meio de computadores portáteis conhecidos como Tablet- PC, mais de dois mil serviços públicos que podem ser feitos via web no Portal Cidadão.SP (www.cidadao.sp.gov.br).

Os mais acessados são a emissão de atestado de antecedentes criminais, a consulta a créditos da Nota Fiscal Paulista, o licenciamento eletrônico de veículo e o boletim eletrônico de ocorrência. Com o e-poupatempo WiFi, o cidadão poderá realizar muitos outros serviços, como por exemplo se cadastrar para vagas do Emprega São Paulo e para concursos públicos, consultar os boletins escolares de alunos da rede estadual e até consultar a condição das praias paulistas.

Para acessar os serviços do e-poupatempo WiFi, é só acionar os monitores que circulam pelo Poupatempo identificados com coletes azuis. Os postos Poupatempo Sé, na capital, e Campinas Centro, que também não possuem salas físicas do e-poupatempo, também contarão, ainda neste semestre, com a modalidade WiFi do serviço.

O objetivo é incentivar o cidadão a manusear o equipamento e realizar a navegação e a execução do serviço, sempre com o auxílio dos atendentes, que acompanham todo o processo para identificar as dificuldades e barreiras encontradas pelo cidadão, além de observar o comportamento dos usuários diante do atendimento eletrônico.

Além de ser uma solução tecnológica que independe de espaço físico para ser implantada, o e-poupatempo WiFi possibilita apresentar aos cidadãos o Governo Eletrônico e sua uma vasta gama de serviços públicos, que podem ser realizados de maneira totalmente virtual, e mais ainda, vai ao encontro de dois grandes objetivos do Governo de SP: a modernização do serviço público e a promoção da inclusão digital e social da população.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo