São José do Rio Preto tem mutirão de DNA

Iniciativa visa garantir a rápida resolução dos casos de investigação da paternidade

seg, 26/11/2012 - 19h40 | Do Portal do Governo

O Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, retorna à cidade de São José do Rio Preto para a realização de mais de 600 exames de investigação de paternidade. O mutirão de atendimento das famílias acontecerá entre hoje, 26, e 30 de novembro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Serão recolhidas amostras de material genético exclusivamente de pessoas que tenham recebido intimação judicial para a realização do teste de paternidade, que é previamente agendado com os familiares envolvidos – mãe, filho e suposto pai. Pessoas de cidades do entorno de São José do Rio Preto também serão beneficiados pela ação. Todo o material recolhido será analisado nos laboratórios do Imesc em São Paulo.

Para a realização do exame basta a retirada de uma gota de sangue de cada uma das partes envolvidas. O material segue, então, para análise laboratorial e o laudo é emitido dentro de 30 a 180 dias. Para a solicitação do exame é preciso procurar um fórum ou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

SERVIÇO
Mutirão DNA
De 26 a 30/11, a partir das 13h
Hemocentro da Faculdade de Medicina de SJRP (av. Jamil Feres Kfouri, 80 – Jd. Panorama, São José do Rio Preto)

Do Portal do Governo do Estado