São José do Rio Preto ganha Hospital da Criança e Maternidade

Serão 205 novos leitos para atendimento à gestante, obstetrícia e pediatria

sex, 11/10/2013 - 13h53 | Do Portal do Governo

A população de São José do Rio Preto ganhou o novo Hospital da Criança e Maternidade, que vai integrar o complexo do Hospital de Base de Rio Preto e será uma das principais referências em cardiologia e pediátrica do Estado. A expectativa de atendimento é de 3,6 mil partos, 6 mil cirurgias e 9 mil internações pediátricas por ano, além de 16 mil emergências em obstetrícia e outras 24 mil de pediatria.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A unidade contará com 81 leitos de UTI, sendo 42 deles de neonatal; 34 leitos de maternidade (ginecologia e obstetrícia), 60 leitos de pediatria e 10 leitos de oncologia pediátrica. Também serão realizadas aproximadamente 226 cirurgias de alta complexidade por ano.

A população contará ainda com 171 médicos e residentes da área pediátrica e de obstetrícia, cerca 100 médicos de outras especialidades e mais de 500 funcionários da área de saúde, além de profissionais de áreas de apoio.

Nesta primeira fase, seis unidades do hospital iniciam as atividades, com 155 leitos. Até o fim de outubro, todas as alas de pediatria e de neonatal já estarão em pleno funcionamento. A inauguração foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira, 11, que afirmou que “não há homenagem melhor para o Dia das Crianças”, que o hospital.

Para a construção do hospital de uma área de 18 mil m², o Governo do Estado investiu R$ 70 milhões, desse total, R$ 10 milhões foram para compra de equipamentos e de mobiliário. “É um hospital superequipado, que vai salvar muitas vidas e será uma referência como o Hospital de Base”, afirmou Alckmin.

Alckmin também entregou uma Unidade Básica de Saúde reformada e afirmou que mais quatro estão sendo melhoradas em parceria com a prefeitura de Rio Preto.

Outros anúncios

O governador Alckmin também anunciou a ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto de São José do Rio Preto, que passará dos atuais 2.250 m² para 5.900 m².

Foi autorizado a implantação do Posto Acessa SP na cidade de Ipiguá e liberado as 13 primeiras vagas para o Programa Recomeço na região de São José do Rio Preto, com atendimento inicial feito pela Associação Pão Nosso.

Houve  ainda  o autorizo para mais 40 vagas que serão liberadas em alguns dias em outras entidades sociais. 

Do Portal do Governo do Estado