São José do Rio Preto ganha academia de ginástica acessível

A academia garantirá plena acessibilidade e permitirá a diversificação da prática esportiva por parte das pessoas com deficiência

ter, 23/11/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de São José do Rio Preto assinaram na última segunda-feira,22, o convênio para a construção de uma academia de ginástica destinada às pessoas com deficiência.

Além disso, também foi definida a produção de 15 cadeiras de rodas para pessoas com deficiência da região.

A academia, que garantirá plena acessibilidade e permitirá a diversificação da prática esportiva por parte das pessoas com deficiência será feita na praça da rua Eduardo Nielsen, 420, no Jardim Congonhas.

Estiveram presentes na assinatura do convênio a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella, e o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva Júnior.

“É com muita satisfação que assinamos este convênio. A prática esportiva é um dos principais instrumentos de inclusão para as pessoas com deficiência, além de ser um importante meio para a reabilitação e para a manutenção da saúde”, afirmou a secretária Linamara Rizzo Battistella.

Da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência