São Joaquim da Barra recebe Planetário Itinerante

O Planetário Itinerante continua sua excursão pelo Estado. Neste sábado, 31, a parada é a região de São Joaquim da Barra, onde os moradores dos municípios de Aramina (Escola Estadual […]

sex, 30/03/2012 - 14h30 | Do Portal do Governo

O Planetário Itinerante continua sua excursão pelo Estado. Neste sábado, 31, a parada é a região de São Joaquim da Barra, onde os moradores dos municípios de Aramina (Escola Estadual Fábio José de Araújo), Ipuã (Escola Estadual Antônio Francisco D’Ávila) e Nuporanga (Escola Estadual Maria Carolina de Lima) terão a oportunidade de aprender sobre as galáxias.

Até junho, o planetário passará por 93 escolas estaduais participantes do programa Escola da Família e situadas em 78 municípios com menos de 15 mil habitantes. Com o tema “Os astros vêm até você, planetário e cinema no Escola da Família”, o projeto deve abranger até 500 mil pessoas.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiu R$ 260 mil na ação, cujo objetivo é instigar a curiosidade da comunidade a respeito do universo, além de proporcionar diversão e lazer aos pais e alunos. Registro, Avaré e Botucatu serão as próximas regiões a serem visitadas. 

Do Portal do Governo do Estado