São João da Boa Vista recebe novo Fórum

Cidade também será contemplada com a construção de 1.200 casas da CDHU e do programa Casa Paulista

sex, 28/03/2014 - 19h34 | Do Portal do Governo

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 28, o novo Fórum de São João da Boa Vista. A obra recebeu mais de R$ 12 milhões em investimentos, sendo 78% do Governo de SP, e o restante sob responsabilidade do município. São mais de 5 mil m² de área construída e uma área total de terreno de 17 mil m². “Estamos inaugurando o novo prédio do Fórum, para a Justiça, os advogados e a população de São João da Boa Vista”, disse o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A construção tem cinco varas e possui salas como salão do júri, carceragem, locais de conciliação, cartórios, posto bancário, refeitório, sanitários, sala de armas e objetos apreendidos, além de gabinete de juízes, salas para audiência e áreas destinadas à Defensoria Pública, ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil. O Fórum está localizado na avenida Octavio da Silva Bastos, s/n.

photonews 

Dade

O governador anunciou ainda investimentos para melhorar a infraestrutura turística da cidade de Águas da Prata, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão vinculado à Secretaria do Turismo. A cidade, localizada na região de Campinas, receberá R$ 2,1 milhões em investimentos.

Alckmin destacou que Águas da Prata receberá um ônibus escolar para o transporte de estudantes, inclusive de crianças com algum tipo de deficiência.

Habitação

Alckmin também falou da construção de imóveis destinados a famílias da cidade de São João da Boa Vista. “Nós temos aqui pela CDHU 273 unidades em construção, e pelo Casa Paulista, 926. Vai dar praticamente 1.200 casas, [que beneficiarão] seis mil pessoas”, completou o governador.

Do Portal do Governo do Estado