São João da Boa Vista recebe Elba Ramalho e Blitz na Virada Cultural

Também fazem parte da programação apresentações teatrais, espetáculos de dança e circo

sex, 21/05/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Pela terceira vez, São João da Boa Vista recebe a Virada Cultural Paulista, que leva 24 horas de atrações gratuitas para 30 municípios do Estado. Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada levará mais de 1.077 atrações gratuitas, ampliando o sucesso de 2009, que promoveu 563 atividades em 20 cidades.

Em São João da Boa Vista, são 33 atrações como apresentações de música, teatro, dança e circo. Entre os destaques, estão os shows da banda de rock Blitz, à meia-noite, e da cantora Elba Ramalho, que encerra a programação, no dia 23 às 17h, na Estação Ferroviária. O músico e compositor francês Yann Tiersen que compõe para piano, acordeão e violino é outro destaque. Ele se apresenta às 16h30 do dia 23 no Teatro Municipal.

Outra grande atração na cidade é a Banda de Pífanos de Caruaru no dia 22, às 19h30. A riqueza artística e histórica do grupo, que comemora 86 anos, os fez receber o Grammy Latino 2004, na categoria de Melhor Grupo de Música de Raiz, e também a Ordem de Mérito Cultural – maior honraria da cultura brasileira – entregue pelo presidente da república. Conhecidos como os “Beatles de Caruaru”, a Banda de Pífanos representa um dos ícones da música brasileira de maior expressão em todos os tempos.

A programação completa com os nomes e informações sobre as atrações, horários e locais das apresentações podem ser encontrados no site da Virada Paulista no www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp ou www.twitter.com/culturasp 

Da Secretaria da Cultura