São Caetano sediará Jogos Abertos do Interior em 2009

Competição acontece entre os dias 5 e 18 de outubro

seg, 29/12/2008 - 19h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Esporte,Lazer e Turismo do Estado definidas as duas cidades sedes dos Jogos Abertos do Interior – JAI,para 2009, São Caetano e 2010 em Santos. Acidade de Santos já havia sido cotada para próximo ano, mas foi adiada por causa de melhorias a serem feitas na área esportiva

“Seráuma edição histórica, pois vamos abrigar uma competição de alto nível eao mesmo tempo inaugurar equipamentos esportivos amplos, modernos, queficarão à disposição da comunidade”, afirmou o prefeito santista JoãoPaulo Tavares Papa. Entre os desafios de Santos para 2010 está aconstrução do maior complexo esportivo da Região, com capacidade paracerca de cinco mil pessoas.

Já a cidade deSão Caetano se diz totalmente preparada para o desafio em queacontecerá entre 5 e 18 de outubro de 2009. “Tecnicamente não temosproblemas. Nossas instalações estão em ótimas condições, com toda ainfra-estrutura necessária. Agora, nossa preocupação é a de cuidar daparte de instalações para receber e acolher bem os atletas.” explicaMauro Chekin, diretor de Esportes e Turismo da Prefeitura de SãoCaetano.

Os Jogos Abertos do Interior“Horácio Baby Barioni” reúnem atletas de ponta do celeiro brasileiro, acada ano que passa aumenta o número de participantes da competição e aorganização do evento em 1ª e 2ª divisão exige cada vez maisinfra-estrutura das cidades que realizam o evento. “Esta novidade servepara democratizar os níveis das competições tornando o campeonato umacompetição mais justa, pois selecionará os mais fortes com os maisfortes estimulando os municípios menos preparados tecnicamente a semprecompetirem nos jogos” informa o secretário Claury Alves da Silva.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo