São Caetano sediará Jogos Abertos do Interior em 2009

Em 2010, competição acontecerá em Santos, no litoral de SP

qua, 24/12/2008 - 14h42 | Do Portal do Governo

Segundo resolução do secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo – SELT, Claury Alves da Silva, publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 23, ficam definidas as duas cidades sedes dos Jogos Abertos do Interior – JAI, para 2009, São Caetano e 2010 em Santos.

A cidade de Santos já havia sido cotada para os jogos de 2009 mas, devido a alguns melhoramentos na área esportiva e a um bom entendimento entre a SELT e as prefeituras dessas duas cidades foi adiada para 2010. “Será uma edição histórica, pois vamos abrigar uma competição de alto nível e ao mesmo tempo inaugurar equipamentos esportivos amplos, modernos, que ficarão à disposição da comunidade”, afirmou o prefeito santista João Paulo Tavares Papa. Entre os desafios de Santos para 2010 está a construção do maior complexo esportivo da Região, com capacidade para cerca de cinco mil pessoas.

Já a cidade de São Caetano se diz totalmente preparada para o desafio em que acontecerá entre 5 e 18 de outubro de 2009. “Tecnicamente não temos problemas. Nossas instalações estão em ótimas condições, com toda a infra-estrutura necessária. Agora, nossa preocupação é a de cuidar da parte de instalações para receber e acolher bem os atletas.” explica Mauro Chekin, diretor de Esportes e Turismo da Prefeitura de São Caetano.

Os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” reúnem atletas de ponta do celeiro brasileiro, a cada ano que passa aumenta o número de participantes da competição e a organização do evento em 1ª e 2ª divisão exige cada vez mais infra-estrutura das cidades que realizam o evento. “Esta novidade serve para democratizar os níveis das competições tornando o campeonato uma competição mais justa, pois selecionará os mais fortes com os mais fortes estimulando os municípios menos preparados tecnicamente a sempre competirem nos jogos” informa o secretário Claury Alves da Silva.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo