São Bernardo do Campo recebe Virada Cultural com Raimundos, Negra Li e Cachorro Grande

Também fazem parte da programação atrações locais de música, circo, teatro e dança

dom, 23/05/2010 - 4h00 | Do Portal do Governo

A região do ABC faz parte da lista de cidades que receberão a Virada Cultural Paulista neste final de semana, 22 e 23 de maio, representada por São Bernardo do Campo, que receberá o evento pelo terceiro ano consecutivo. Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada levará para 30 municípios do Estado mais de 1.077 atrações gratuitas.

Entre as grandes atrações que se apresentam na cidade, está o show da banda nacional Raimundos, que se apresentará à meia noite de sábado no paço municipal. Um dos nomes mais importantes do rock brasileiro, o grupo tem quase 20 anos de história e deve cantar alguns de seus maiores sucessos como “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”. 

Outra atração de peso será o show da cantora Negra Li, que também será realizado no paço municipal, às 14h30 horas do domingo. Protagonista do premiado longa metragem “Antônia”, tornou-se conhecida nacionalmente.  Diva da black music no país, a cantora é responsável por escrever um novo capítulo na história do hip-hop brasileiro.

São Bernardo do Campo ainda receberá um terceiro show importante. A Virada Cultural da cidade será encerrada às 17 horas de domingo com a apresentação de Cachorro Grande. Considerada uma das bandas mais irreverentes e carismáticas do rock nacional na atualidade, o grupo apresentará seu novo trabalho “Cinema”.

Durante as 24 horas do evento, São Bernardo terá cerca de 40 apresentações. Entre as atrações haverá DJs, intervenções urbanas, espetáculos de teatro, dança, circo, entre outras. A Virada Cultural também incluiu programação agendada pela cidade, como, por exemplo, a Companhia Circo do Asfalto, o grupo Chico Antronic Embola Dub e o espetáculo de dança Ensaios para Hitler.

A programação completa com os nomes das atrações, horários e locais das apresentações podem ser encontrados no site da Virada Paulista (www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br).

Os ingressos para os espetáculos que serão apresentados no Teatro Elis Regina serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação. Uma cota de 20% das entradas poderá ser retirada a partir das 15 horas na bilheteria do teatro. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos por espetáculo.

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp ou www.twitter.com/culturasp

Da Secretaria da Cultura