São Bernardo do Campo recebe mais 84 habitações populares

Famílias beneficiadas têm renda de até três salários mínimos e terão prestações subsidiadas pelo Governo do Estado

sáb, 28/06/2014 - 11h42 | Do Portal do Governo

Mais 84 famílias de baixa renda em São Bernardo do Campo realizaram o sonho da casa própria neste sábado. 28. O governador Geraldo Alckmin entregou a segunda etapa do Conjunto Habitacional Vila Ferreira, localizado no Bairro Alves Dias.

O empreendimento é composto de 228 unidades no total. Em dezembro de 2013, foram entregues 103 moradias e outras 41 devem ser concluídas até o final de 2014. “Uma grande conquista para as famílias de São Bernardo do Campo. Aqui foi feito um grande projeto de reurbanização e construção de novas moradias”, disse o governador Geraldo Alckmin.

O conjunto é destinado à remoção de famílias que vivem em moradias precárias no núcleo Vila Ferreira. “Esse trabalho começou há muitos anos, na década de 1990 e aqui já foram entregues 508 unidades, uma urbanização completa”, destacou o secretário da habitação Marcos Penido.

Os novos moradores pagarão taxa mensal de permissão de uso no valor de R$ 108,60, depois entrarão no financiamento habitacional. O prazo para quitar o financiamento será de até 25 anos. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em São Bernardo do Campo, 97% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa.

Do Portal do Governo do Estado