São Bernardo do Campo comemora seus 447 anos com mais 29 viaturas policiais

No total, Covas repassou 112 unidades às polícias civil e militar dos sete municípios do ABC

ter, 01/08/2000 - 18h24 | Do Portal do Governo

No total, Covas repassou 112 unidades às polícias civil e militar dos sete municípios do ABC

A parceria firmada entre a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Municipal de São Bernardo do Campo para o policiamento da cidade ganhou um novo reforço nesta terça-feira, dia 1º, com a entrega de 29 novas viaturas policiais, 23 destinadas à Polícia Militar e seis à Polícia Civil. O repasse dos carros foi feito pelo governador Mário Covas e dá maior aparato à segurança pública de São Bernardo, que no próximo dia 20 completa 447 anos de fundação. A cidade, com mais de 800 mil habitantes, tem economia baseada nas indústrias moveleira e automobilística.

No total, o ABC recebeu hoje 112 viaturas. Foram repassadas 84 unidades à Polícia Militar e outras 28 para a Polícia Civil, beneficiando – além de São Bernardo – os municípios de São Caetano do Sul, Diadema, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os carros fazem parte de um lote de três mil veículos, que custaram ao Estado R$ 90 milhões. Com outras 8,9 mil entregues anteriormente, as viaturas somam 11,9 mil unidades adquiridas pelo atual Governo para renovação da frota de todo o Estado. Os novos veículos estão favorecendo também os pequenos municípios, que em gestões passadas praticamente só recebiam carros usados do Governo.

Em São Bernardo, Covas destacou que desde o começo da sua primeira gestão vem tentando oferecer maior aparato à Polícia. Prova disso, é o investimento de R$ 250 milhões, feito pelo Governo desde 1995, para reequipamento e modernização da segurança pública. Também foram comprados helicópteros, armas, coletes à prova de bala e outros equipamentos, além de investimentos em informática, telecomunicações e laboratórios.

O secretário de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, lembrou que o ABC já dispõe de uma Delegacia Virtual – serviço que permite à população registrar uma queixa pela Internet. O programa, também implantado na Capital, completou seis meses de sucesso. O comandante-geral da PM, cel. Rui César Melo, acrescentou que em cerca de 45 dias a região também passa a contar com um reforço de mais 215 homens no efetivo da corporação.

Mauá

O último município a ser visitado pelo governador foi Mauá, para onde foram repassados 15 carros à Polícia Militar e três à Polícia Civil. No local também foram entregues as chaves de seis viaturas à Polícia Militar e uma à Polícia Civil do município de Ribeirão Pires e o mesmo número de unidades às polícias de Rio Grande da Serra.