Santos vai ter uma terceira Escola Técnica Estadual

Documento que garante transferência de imóvel municipal para a Etec foi assinado sábado

seg, 25/03/2013 - 15h42 | Do Portal do Governo

Santos vai receber mais uma Escola Técnica Estadal (Etec). Será a terceira unidade do município. Além de duas Etecs – Aristóteles Ferreira e Dona Escolástica Rosa – Santos conta com a oferta de ensino técnico e ensino técnico integrado ao médio em duas escolas da rede estadual.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

ASSISTA AO VÍDEO
Etecs geram oportunidades de emprego aos alunos 

A nova unidade será no bairro de Vila Nova, onde hoje funciona uma escola municipal e será voltada para cursos técnicos nas áreas de logística, petróleo, gás e portos. O documento que garante a transferência do imóvel foi assinado sábado, 23, em Santos, pelo governador Geraldo Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Em Santos, Alckmin faz importantes anúncios para a região

O município tem ainda a Fatec Baixada Santista – Rubens Lara, com mais de 1.400 alunos matriculados, distribuídos nos cinco cursos de graduação tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Gestão Portuária, Logística e Sistemas para Internet.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, disse que Santos é o segundo município do Estado a ter três Etecs. “O estudante da Etec sai com emprego já garantido, é um índice alto de empregabilidade, e isso representa um ganho muito importante para a cidade”, destacou.

Do Portal do Governo do Estado